Skip to main content

Adesão a um inédito modelo de franquia de expansão da rede FTTH (fibra) da Vivo para levar internet de ultravelocidade para mais localidades do País. Para este objetivo, a Xis Internet Fibra, uma sociedade de capital fechado formada por oito investidores, fará investimentos da ordem de R$ 100 milhões em implantação e estrutura. O projeto foca em cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, além de municípios ou bairros periféricos de grandes centros urbanos. O início do negócio foi em  Águas Lindas de Goiás, cidade a 193 km de Goiânia, com cerca de 80% de cobertura do município.

Marco Antonio Carbonari, vice-presidente de Relações Institucionais da Xis Internet Fibra, conta que o primeiro contato entre a Xis Net e a franqueadora ocorreu em 2018, e as duas partes passaram meses discutindo os detalhes do investimento. “Estávamos buscando uma oportunidade de investimento e uma consultoria de negócios nos mostrou o projeto da Vivo”, lembra o executivo.

Com sede em São Paulo, a Xis emprega 70 pessoas. A ideia é atingir 600 a 800 funcionários em até três anos. O grupo está se organizando por meio de dois fundos de investimento, sendo um deles um fundo de investimento em participações (FIP), que já está montado, e o outro um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), que segue regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e está sendo estruturado.

O vice-presidente da Xix explica que a Telefônica (dona das marcas Vivo e Terra), além da marca Terra conectado por Vivo Fibra, oferecerá aos franqueados uma série de processos ágeis, treinamentos gerenciais e técnicos, acesso a fornecedores habilitados com preços diferenciados, call center central único, topologia de rede garantindo estabilidade e escalabilidade, saída de Internet (circuitos IP e ponto de conexão com a rede da Telefônica para acesso à Internet), e 115 mil kms de backbone nacional.

Segundo Marco Antonio Carbonari, o franqueado será responsável pelo desenvolvimento de toda infraestrutura de rede necessária, bem como a gestão da operação, incluindo vendas, atendimento e instalação.

“Acredito que a adesão de consumidores será fácil. A banda larga é um negócio que tem retorno financeiro, mas que também envolve aspectos relacionados à informação, desenvolvimento, filosofia, de trazer algo distante para dentro de casa”, avalia o executivo da Xis.

Conforme dados divulgados, com a decisão de franquear sua marca e experiência, a Telefônica espera somar mais de 1 milhão de domicílios cobertos com fibra, pelos franqueados, aos 15 milhões já previstos pela expansão própria da companhia, até 2021/2022.

Leia também:
http://marcoantoniocarbonari.com.br/2022/11/30/marco-antonio-carbonari/

https://ima.com.br/marco-antonio-carbonari-fala-de-seu-foco-empresarial-investir-em-empresas-disruptivas/

https://ima.com.br/marco-antonio-carbonari-destaca-novo-modelo-que-leva-banda-larga-a-mais-municipios-do-pais/

https://sejavoluntario.com/noticias/voce-sabe-o-que-e-cultura-agil-e-como-ela-pode-transformar-sua-empresa/



MarcoAntonioCarbonari #MarcoCarbonari #MarcoACarbonari #MACarbonari #MAntonioCarbonari #Carbonari #Xis #XisInternet #CEOMarcoAntonioCarbonari #IMA #IMACarbonari #IMAdoBrasil #empresárioMarcoAntonioCarbonari #engenheiroMarcoAntonioCarbonari