Skip to main content

A viticultura paulista está escrevendo uma história de transformação econômica, social e cultural, com grande impacto no desenvolvimento, na geração de empregos e na modernização dos processos comerciais e de gestão.

Um importante evento na sede do governo paulista, o Palácio dos Bandeirantes, mobilizou autoridades do agro e boa parte dos vitivinicultores do estado de São Paulo. O encontro marcou a apresentação do novo Cadastro Vitivinícola Paulista, um instrumento que servirá de referência para conhecer melhor as novas fronteiras de produção do estado e o panorama que tem se desenhado a partir da grande evolução deste segmento. O cadastro balizará ainda os rumos das políticas públicas e as parcerias com o setor privado.

Os produtores foram recepcionados pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Maturro, um entusiasta do setor produtivo de vinhos e derivados.

Para ele, esse momento de grande produtividade do segmento tem a ver com muitos fatores: qualificação da mão de obra, investimento em tecnologia, boas práticas no marketing e um ótimo relacionamento entre os setores público e privado. “Esse elo veio ao longo dos anos se fortalecendo e, agora, demonstra o seu estágio de maior maturidade”, elogia Marco Antonio Carbonari.

Além da apresentação do novo Cadastro Vitivinícola Paulista, estiveram na pauta do encontro o mapeamento das vinícolas paulistas e o estudo da redução do ICMS para os vinhos produzidos no Estado de São Paulo.

De acordo com o secretário Francisco Maturro, ao todo são 217 vinícolas em São Paulo. “Temos vinho de muito boa qualidade em São Paulo. Estamos valorizando os vinhos paulistas, tentando modificar a legislação e a questão tributária. fomentando esse setor tão importante”, ressaltou o secretário. No encontro no Palácio dos Bandeirantes também esteve presente a Câmara Setorial da Viticultura, Vinhos e Derivados do Estado de São Paulo.

MarcoAntonioCarbonari #MarcoCarbonari #MarcoACarbonari #MACarbonari #MAntonioCarbonari #Carbonari #Xis #XisInternet #CEOMarcoAntonioCarbonari #IMA #IMACarbonari #IMAdoBrasil #empresárioMarcoAntonioCarbonari #engenheiroMarcoAntonioCarbonari

Leave a Reply