Skip to main content

A produção de Vinhos de Inverno no Brasil vai além – muito além – da tradicional e expressiva Serra da Mantiqueira, no Sudeste do País. Eloquente região produtora de uvas da mais alta qualidade, a Mantiqueira segue com sua posição de destaque inabalável, resultado da qualificação dos parreirais e da força do enoturismo. Mas outras regiões brasileiras estão entrando no mapa do vinho de forma consistente.

Marco Antonio Carbonari é atualmente presidente do grupo IMA do Brasil, empresa com pilares na tecnologia, no comércio exterior e no segmento da moda. Entre suas atuações no mercado corporativo destacam-se ter sido – ou ainda ser – membro do Board de empresas de DNA tecnológico, muitas delas que utilizam a Inteligência Artificial como sustentação.

Uma nova fronteira está se abrindo e já não se pode mais pensar em vinho nacional hoje sem olhar com bastante rigor para o que se tem feito, de forma extraordinária, fora do eixo tradicional. A Associação Nacional de Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin) é o pilar desse colegiado que tem contado uma nova narrativa do vinho.

Entusiasta do setor e diretor de marketing da Anprovin, Marco Antonio Carbonari realça que à medida que a associação se fortalece e o vinho passa a ser mais conhecido, outros produtores e empreendedores passam a fazer parte desse círculo virtuoso.

A entidade, criada em 2016 para fortalecer o segmento do Vinho de Inverno e apoiar os produtores, é constituída atualmente por 37 associados, presentes em três regiões brasileiras (Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) e cinco estados (Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo).

Leia também:
http://marcoantoniocarbonari.com.br/2022/11/30/marco-antonio-carbonari/
https://ima.com.br/marco-antonio-carbonari-fala-de-seu-foco-empresarial-investir-em-empresas-disruptivas/
http://marcoantoniocarbonari.com.br/2022/11/30/marco-antonio-carbonari-aponta-forca-do-interior-de-sao-paulo-na-retomada-economica/
http://marcoantoniocarbonari.com.br/2022/11/30/marco-antonio-carbonari-2/

#MarcoAntonioCarbonari #MarcoCarbonari #MarcoACarbonari

Leave a Reply