Diretor de marketing da associação vê força do agro cada vez maior e salienta o papel da vitivinicultura.
A Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Aprovin) esteve presente na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, evento que ocorre entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, Interior de São Paulo. A Agrishow é a maior e mais completa exposição do agronegócio na América Latina, oportunidade em que produtores, pesquisadores e agentes públicos e privados se encontram para observar tendências e discutir o futuro do segmento.
A Anprovin integrou o estande das Vinícolas Paulistas, dentro do setor do Agroturismo da feira. Aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo estande em apenas dois dias. A Anprovin esteve representada por sua gerência executiva e pelo seu diretor de marketing, Marco Antonio Carbonari.
“Participar dessa feira é renovar, a cada ano, o compromisso com o modo empreendedor de nossos parceiros produtores de vinho”, compara Marco Antonio Carbonati, responsável pelo marketing da Anprovim.
Entre os visitantes, passaram pelo espaço várias lideranças políticas, agricultores, estudantes das áreas agrárias, consultores, empresários e, claro, centenas de enófilos.
Eles puderam conhecer a história da Anprovin, o manejo da dupla poda e o rigor técnico que as vinícolas associadas têm adotado para produzir vinhos de excelência.
Entre os principais objetivos que sustentam a Anprovin estão buscar a união dos produtores de vinhos finos e fortalecer a viticultura brasileira. Estão ainda entre os objetivos da Anprovin defender os interesses dos associados; viabilizar a qualificação e a certificação de seu produtos; colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas na vitivinicultura; promover ações de enoturismo e enogastronomia; trabalhar pela ampliação do mercado de Vinhos de Inverno; obter, preservar e proteger a Marca Coletiva Vinhos de Inverno, e participar/incentivar/promover feiras e eventos com o propósito de valorizar o segmento, como foi o caso da participação na Agrishow.
As vinícolas associadas à Anprovin ocupam uma área aproximada de 267 hectares voltados para a técnica da dupla poda em várias regiões do País. Essas propriedades têm, a cada ano, produzido cerca de 500 mil garrafas, um total de 400 mil litros de Vinhos de Inverno de altíssima qualidade.
“Mostramos a força dos Vinhos de Inverno na feira”, encerra Marco Antonio Carbonari.