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Para responsável pela área de marketing, 2022 reforçou consolidação das novas fronteiras vitícolas brasileiras

Os Vinhos de Inverno têm se mostrado cada vez mais qualificados e competitivos no mercado. Por trás dessa evolução evidente está o trabalho de produtores apaixonados e de um grupo gestor extremamente qualificado.

O pilar desse segmento é a Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin). O exercício 2022 está chegando ao fim e os diretores da associação estão fazendo o balanço dessa temporada.

Para Marco Antonio Carbonari, diretor de marketing da Anprovin, o ano foi extremamente positivo. E muitos projetos e novidades aguardam 2023.

“Temos percebido uma recepção acolhedora aos nossos vinhos por onde passamos. Os relatos dos consumidores são positivos por conta da qualidade e da personalidade dos Vinhos de Inverno de nossos associados”, avalia Marco Antonio Carbonari.

Segundo ele, produtores e gestores das vinícolas associadas têm se esmerado na busca das melhores técnicas para a produção de suas safras. “É um orgulho imenso que olhamos para trás e vemos o quanto crescemos”, opina Marco Antonio Carbonari.

Ele exalta o papel essencial do presidente da Anprovin, o agrônomo e produtor Murillo Albuquerque Regina, o maior especialista em vinhos de Inverno do Brasil. “É o cara”, resume Marco Antonio Carbonari.

O produtor Murillo Albuquerque Regina é o presidente da Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin), referência na difusão dos vinhos cuja produção é baseada na dupla poda. Ele e seu time são responsáveis por qualificar e orientar pesquisas sobre o tema, incluindo o suporte técnico aos vinhedos.

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