Skip to main content

O empresário Marco Antonio Carbonari tem um longo histórico de atuação em empresas tecnológicas, mas não apenas em companhias com essa vocação. Formado em Engenharia Mecânica pela Unversidade Federal de Itajubá, com pós-graduação em Engenharia Elétrica, Marco Antonio Carbonari transformou-se num empreendedor vocacionado para a inovação. Sua busca incessante é por soluções inteligentes e por estruturas disruptivas, seja de equipes de alta competência seja de startups que oferecem ideias transformadoras.

Presidente da IMA do Brasil, empresa com pilares na tecnologia, no comércio exterior e no segmento da moda, Marco Antonio Carbonari tem currículo expoente, uma bagagem corporativa que lhe deu uma visão estratégica do cenário nacional e internacional.

Entre suas atuações no mercado corporativo destacam-se ter sido – ou ainda ser – membro do Board de empresas de DNA tecnológico como a Chipus Microelectronics, Nitryx Consulting, Mozaiko e Qfoods. Todas essas empresas seguem uma visão bastante peculiar: buscar a excelência de mercado, por meio de soluções ou produtos inovadores.

No caso das companhias tecnológicas, parte das soluções passa pelo uso de Inteligência Artificial para a tomada de decisões. São empresas que apresentam um portfólio de ideias que facilitam a vida de varejistas, industriais e gestores do setor logístico, por exemplo. Entre essas inovações há soluções tecnológicas para vários setores da economia. Marco Antonio Carbonari jamais perdeu a valorização pelo conhecimento acadêmico e científico. Neste sentido, muitas ideias nasceram ou foram aperfeiçoadas por meio de parcerias com pesquisadores e professores PhDs.

Uma das empresas em que segue como investidor é a Qfoods, que oferece alimentação saudável. Tudo nasceu da intolerância à lactose e ao glúten de um de seus filhos. Visionário e incansável, o empresário Marco Antonio Carbonari passou a estudar as propriedades da quinoa, base de boa parte dos produtos Qfoods. Nessa jornada, o acionista majoritário da companhia encontrou um superalimento que podia ser incorporado à dieta da família, não só como complemento, mas também em substituição a outros. A introdução do cereal deu certo, a intolerância foi solucionada e a descoberta virou um case de sucesso.

Marco Antonio Carbonari, portanto, não só driblou o problema de saúde do filho como também percebeu a oportunidade de ir ao mercado com um produto saudável e uma marca valiosa num momento em que crescia a busca por um portfólio que valorizasse a qualidade de vida.

“Existia alguma lei que proibia alimentos nutritivos de também serem gostosos? Se existia, acabamos de quebrá-la. E dizemos isto com todo orgulho”, cita um trecho de peça de marketing da empresa, nos seus primórdios de lançamento.

É por histórias como essa que Marco Antonio Carbonari é considerado um empresário de sucesso. Ele foi, inclusive, personagem de uma reportagem do programa “Empresários de Sucesso”, da TV Bandeirantes. Confira abaixo:


MarcoAntonioCarbonari #MarcoCarbonari #MarcoACarbonari #MACarbonari #MAntonioCarbonari #Carbonari #Xis #XisInternet #CEOMarcoAntonioCarbonari #IMA #IMACarbonari #IMAdoBrasil #empresárioMarcoAntonioCarbonari #engenheiroMarcoAntonioCarbonari

Leave a Reply